Encontro da comunidade lusófona?

To trazendo tópicos aqui, mas o que acham de um encontro com a comunidade brasileira e lusófonos pra falar dos desafios do Penpot, como tem sido a adoção no dia a dia o que mais sentem falta, quem já tá usando no dia a dia.

1 Like

Oi Rick, acho a proposta genial, principalmente considerando a nossa distância do país de origem do Penpot e do Penpot Fest :laughing:

Estou curiosa para saber quais projetos as pessoas tem desenvolvido com o Penpot e/ou se estão conseguingo utilizar a ferramenta em espaços educacionais. Na cooperativa onde trabalho, os projetos são muito grandes ou complexos (sites com mais de 30 páginas, com muitos conteúdos e exigência de prototipagem para testes/validação) e por esse motivo, mesmo já tendo uma instalação própria e realizado alguns testes, ainda estamos com dificuldades de aderir ao uso.

1 Like

Que da hora, eu to tentando pensar como adaptar coisas que ficaram enraizadas do figma no penpot.

Você fala em muitas páginas converter Design System para o Penpot não tá sendo fácil, to vendo ainda que vou ter que redesenhar tudo, mas me conta quais tem sido as maiores dificuldades na adesão que vc tem percebido? e ter uma instalação própria fez diferença? Eu até pensei em rodar localmente na minha máquina com docker pra ver se ajudaria.